Feira de Vinil revive a história do Rock in Rio neste sábado no Shopping Della
Neste sábado (11/01), a partir das 9h, o Shopping Della será palco de uma edição especial da tradicional Feira de Vinil, que promete encantar os amantes da música ao revisitar a história do maior festival musical do mundo: o Rock in Rio.
Este ano, o evento comemora 40 anos desde sua primeira edição, realizada em janeiro de 1985, e a Feira de Vinil preparou uma programação especial para celebrar esse marco histórico.
Além da já conhecida venda de vinis, a Feira contará com uma exposição exclusiva de itens raros da primeira edição do Rock in Rio. Entre os destaques estão passaportes que garantiam acesso aos 10 dias de shows, jornais diários cobrindo o evento, revistas e, claro, uma seleção de discos de artistas que marcaram o festival inaugural. Figuras lendárias como Rod Stewart, Al Jarreau, Ney Matogrosso, Alceu Valença, Baby do Brasil, Ivan Lins e Erasmo Carlos terão suas obras relembradas por meio de vinis disponíveis tanto para exposição quanto para venda.
A programação ganha um toque especial com a participação do expositor Djalma Santos Araújo, que estava presente no Rock in Rio de 1985. Na época com 20 anos, Djalma viveu intensamente os dez dias do festival e compartilha suas memórias com emoção.
“Assistir a um festival tão grandioso assim, por 10 noites, foi algo único. Marcou muito a minha adolescência e é algo que tenho grande prazer em relembrar”, conta. Ele separou discos especiais dos artistas que participaram daquela edição e também exibirá materiais que despertam a curiosidade do público.
A feira acontece das 9h às 14h, no 1º Andar do Shopping Della.
História do Evento
O Rock in Rio, que teve sua estreia em uma estrutura monumental de 250 mil m² chamada Cidade do Rock, reuniu um público de 1,38 milhão de pessoas e trouxe ao Brasil, pela primeira vez, um festival com artistas de renome internacional e nacional em um só evento.
“A Feira de Vinil no Shopping Della será uma oportunidade para os fãs de música reviverem um pouco dessa história, explorarem relíquias do festival e ouvirem histórias de quem esteve presente”, disse a gerente de marketing, Greici Lima.